quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

o ser político

Você tem um comportamento perante a o mundo, o seu ser político, aquele que interage diretamente com todos os outros seres. Tem que se buscar então a clareza nas palavras, nos gestos, e nessa atuação (no sentido de estar agindo, atuando, não interpretando. Sendo SIM SER EU = SIMCERO) para que você consiga passar a diante seus pensamentos. A mente do homem não perde a lógica, o comportamento dele interpretado pela lógica do outro que pode se perder, então é visto como LOUCO. O que não se compreende, por simples falta de tato ás palavras.

Nós temos mil clarezas em nossas mentes. PADRÕES LÓGICOS que nos apegamos. E muitos deles tendemos a crer que funcionam ad infinito.

“MUDEMOS NOSSAS CONSCIÊNCIAS, POIS O REINO DOS CÉUS ESTÁ PROXIMO” (essa frase é da bíblia, uma tradução diferente para esta: “arrependei-vos, pois o reino dos céus está chegando”)

MUDE, VÁ AO NOVO, LARGA DE CUZISSE. Deixa de ser medroso, quando você pensa no diabo dais vós a ele.

DOIS TIGRES DENTRO DE NÓS. Um bom e um mal, um gostoso e um ruim, um bonito e um feio.

O MAL, O RUIM E O FEIO: eu em minha vida aprendi a amar o feio, pois este também tem muita beleza, muita coisa boa, muita coisa gostosa.

Precisamos ser sensíveis a essas dualidades para aprender e para curar. Não se deixe enganar por aquela maravilha estonteante, desconfie de toda razão absoluta.

SINTA! Sempre, profundamente. não julgue por raciocínios corriqueiros. Tente sempre usar mais de uma cadeia logística, AUMENTE A SUA COENCIENCIA e, ao mesmo tempo selecione os alimentos psicológicos e as sabedorias que vai ingerir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário